sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Artemisianas

Com exemplos é bem mais fácil de lidar com o que algumas Deusas remetem a nós. E duas grandes personagens Artemisianas são essas duas. Como eu estou em uma fase em que a Fêmea Selvagem recuperada ainda cria coragem pra sair da caverna (vide blog pessoal, www.lalobitalobinha.blogspot.com), nada mais interessante do que esse insight chegar em mim justo hoje!

1- Scarlett O'Hara ( Vivien Leigh - Gone With The Wind)



2- Ada Monroe e Ruby Thewes (Nicole Kidman e Renee Zelwegger- Cold Mountain)



Eu particularmente amo essas histórias da Guerra Civil nos Estados Unidos. É impressionante quantas mulheres artemisianas despertaram com o chamado da Terra quando seus maridos se foram para a Guerra, e elas, sozinhas fizeram seu trabalho "de mulher" e os "de homem"...fantástico, me identifico DEMAIS com isso!

Um comentário:

Marcia Paula disse...

Tem razão,querida

E eu amo de paixão Could Mountain!Beijos.